home

Aenima: Never Fragile

Nos dias 31 de Maio e 1 de Junho realiza-se o concerto de apresentação do novo EP "Never Fragile" dos Aenima, editado pela Equilibrium Music, no Teatro Ibérico de Xabregas.

Esta apresentação não se vai reduzir apenas a uma performance musical. Tendo como inspiração vários estímulos artísticos, a banda portuguesa passa para o próprio espectáculo esse entrosar das artes que caracteriza e complementa a sua música.

O concerto representa para os Aenima um retorno aos palcos após uma ausência de ano e meio. Durante esse período, a banda dedicou-se à criação e gravação deste novo trabalho, bem como do seu segundo álbum, a editar pela Middle Pillar Presents (prestigiada editora americana), no final de Setembro.

O contrato com esta editora comprova o interesse que tem surgido além fronteiras pelos Aenima. Este interesse foi largamente despoletado e intensificado com a sua actuação no Festival M'era Luna 2000 (Alemanha), que incluiu nomes como HIM, The Mission, The Sisters of Mercy, Anathema e Fields of the Nephilim.

A sua brilhante prestação no palco principal perante cerca de 7000 pessoas chamou a atenção de muitos. Os Aenima foram alvo de artigos e entrevistas com a imprensa especializada russa, húngara, alemã, americana, italiana, norueguesa e espanhola.

Este espectáculo está integrado no Projecto Orpheu de revitalização do Teatro Ibérico de Xabregas. Juntamente com outros eventos culturais de vários géneros, pretende-se dar uma vida nova ao palco mágico da antiga Igreja do Antigo Convento de São Francisco de Xabregas.

                                                       Fonte: Equilibrim Music

Concerto de apresentação do novo EP "Never Fragile"